Secretaria da Fazenda e Administração

Objetivando coordenar e executar as atividades relativas ao recrutamento e treinamento de servidores, ao seu regime jurídico e previdenciário, aos controles e demais atos e atividades relativas ao quadro funcional, foi criada a Secretaria de Municipal da Fazenda e Administração que tem sob a sua coordenação Maria Angélica Faggiani.

Entre as demais atividades da pasta destacam-se os trabalhos e cuidados com a segurança do trabalho, bem como a qualidade do atendimento e dos serviços públicos prestados. A Secretaria de Municipal da Fazenda e Administração tem a função de lançar, fiscalizar e arrecadar os tributos e rendas municipais, além de promover a apuração, inscrição e cobrança da dívida ativa; acompanhar a aplicação das receitas provenientes do Fundo de Participação do Município, do repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, de convênios, contratos e outras transferências de que seja parte o Município e as demais entidades federativas; entre outras.

Integram a Secretaria; a Assessoria Técnica e o Departamento de Administração e de Finanças. O Departamento de Administração coordena as divisões de Administração e Patrimônio; e de Administração e Suprimentos. O Departamento de Finanças coordena as divisões de Finanças e Contabilidade; e de Finanças e Tributação. A Assessoria Técnica incorpora: a Controladoria, responsável pelo Controle Interno; a Superintendência de Sistemas, responsável pela implementação, controle, manutenção, proteção e funcionamento do sistema informatizado de dados e informações; e a Superintendência de Recursos Humanos, responsável pelo controle e execução de todos os atos relativos a pessoal.

Telefone: (47) 3382-3655 – Ramal: 2005.
Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 700, Centro – Timbó/SC

 
 
 

Fale com a Secretaria da Fazenda e Administração